fbpx

Cresce a morte de idosos após queda: como evitar e o que fazer nesses casos

Quedas podem acontecer em qualquer idade, mas com o passar dos anos um pequeno desequilíbrio ou obstáculo na rua pode levar a uma fratura mais grave. Isso acontece porque algumas doenças causam a redução da mobilidade ou do campo visual, fazendo com que, para os idosos, atividades como tomar banho ou ir ao supermercado possam significar um risco maior para a saúde.

O problema é que episódios desse tipo têm se tornado cada vez mais frequentes nos lares brasileiros. Segundo um estudo publicado neste ano na revista Ciência & Saúde Coletiva, a taxa de mortalidade de idosos em decorrência de uma queda aumentou 200% entre os anos 1996 e 2012 nas capitais do país.

“As consequências mais comuns são fraturas, medo de cair, lesão, hematomas, redução da mobilidade e hospitalização”, afirma Débora Moura, professora do Programa de Pós-graduação em enfermagem da Universidade Estadual de Maringá e uma das autoras da pesquisa….

– Veja mais em:
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/12/21/cresce-a-morte-de-idosos-apos-queda-como-evitar-e-o-que-fazer-nesses-casos.htm

Fonte: Marcelle Souza
Colaboração para o UOL VivaBem

Posted in Franquia, Imprensa
1
Seja bem-vindo(a) a Vitória Spa! Um novo conceito em cuidar de idosos.
Como podemos ajudar?
Powered by iMasterDesign™