fbpx

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: CUIDADOS E TRATAMENTO

As doenças respiratórias são doenças crônicas tanto das vias aéreas superiores como das inferiores.
A maioria dessas doenças são preveníveis e incluem a asma, a rinite alérgica, tuberculose e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

São diversos os fatores que causam doenças respiratórias:

Poluição do ambiente e do ar
Quadro de asma
Quadros alérgicos

Ocorrência frequente de infecções de vias aéreas inferiores durante a infância ou na terceira idade.

As doenças que mais atinge os idosos são bronquiectasias, fibrose cística, doenças intersticiais do pulmão, pneumonia, displasia bronco pulmonar, hipertensão arterial pulmonar.

A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Está ligada ao tabagismo, causa sintoma como tosse e falta de ar, idosos que fumam podem agravar a doença e sem o tratamento adequado, tem risco de comprometer significativamente na qualidade de vida.

Por isso é de extrema importância não: não fumar, nem longe de pessoas, faça a respiração de maneira correta, evite ficar em ambientes com muitas substâncias tóxicas para respiração(lugares com muita fumaça ou substância químicas que podem ser prejudiciais para o pulmão), faça inalações e vaporização, busque ficar em lugares com umidade no ar, lave o nariz, mantenha as vacinas de gripe em dia, tome bastante água e se alimente bem.

Uma alimentação saudável tem suas vantagens para o corpo, existem alimentos que são responsáveis por alimentar nossos sistemas imunológicos o deixando mais resistente a quedas de imunidade.

Vitaminas B5, C, A, cálcio, magnésio contem na sua composição substância anti- inflamatórios e melhora resistência evitam os surgimentos de doenças respiratórias.

Quais os tratamentos para doenças respiratórias?

Existem vários tratamentos para a maioria das doenças respiratórias.
No entanto, a recomendação sobre a melhor intervenção terapêutica vai depender do diagnóstico, ou seja, do grau de severidade da enfermidade e o estado em físico do paciente.

No entanto, todas as formas de tratamento e uso de medicação só podem ser feitas com orientação e acompanhamento médico.

Tratamento:

• Fisioterapia;

• Vacinação;

• Inalação com oxigênio e soro fisiológico;

• Ventilação mecânica e líquida;

• Radioterapia;

• Cirurgia, em casos mais graves.

Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem e duração do tratamento.

Posted in Dicas, Doenças, Saúde
1
Seja bem-vindo(a) a Vitória Spa! Um novo conceito em cuidar de idosos.
Como podemos ajudar?
Powered by iMasterDesign™